Melhorar a performance de um banco de dados é essencial (database server performance), pois aumenta a capacidade de processamento de informações por unidade de tempo, gera economia com menor uso de hardware (menos servidores ou menos tempo de nuvem) e cria um diferencial ao entregar informações, relatórios e dashboards mais rapidamente e mais completos, que se traduzem em ferramenta gerencial e estratégica para as unidades de negócios.
O Database Performance Server Tuning (Tuning banco de dados SQL server) é um serviço premium, de ajuste fino de performance. Enquanto nossos concorrentes tentam resolver problemas de performance baseando-se, somente, na parametrização (configuração) do servidor de banco de dados. Nós preferimos uma imersão (deep dive) no ambiente de banco de dados, analisando todos os fatores que possam contribuir para melhoria geral de performance, como inversamente, impactar negativamente nesta.
Banco de dados que apresentava performance satisfatória passou a apresentar degradação;
Após uma atualização (do próprio RDBMS, aplicação, modelagem, metadados, código SQL), foi percebida uma queda de performance;
Os consumidores de dados demonstram insatisfação com os tempos de entrega de relatórios e consultas;
Os SLAs de telas, aplicações, relatórios, integrações estão comprometidos;
Inclusive, quando tudo está, aparentemente, bem, mas você precisa ter certeza de que está obtendo a melhor performance possível.
Diminuição do tempo de apresentação de notícias conteve a debandada de assinantes. Com escalabilidade foi possível aumentar a base de assinantes. Com mais performance e recursos disponíveis, foi possível criar banners mais adequados ao perfil do internauta, melhorando o índice de monetização com publicidade.
Por meio de consultoria com parametrização e escalabilidade horizontal, aumentamos em 5x o número de jogadores simultâneo, gerando ganhos em assinaturas e publicidade.
Redução do tempo de navegação entre categorias, produtos e carrinho (checkout) aumentou o número de visitantes e, consequentemente, de vendas.
A melhoria de performance possibilitou ondas de separação de mercadorias mais ágeis e menor tempo de composição da rota e carga, resolvendo os constantes problemas de backlog de pedidos.
Entregar aos seus clientes informações completas e seguras de forma rápida, a fim de agilizar decisões de crédito. Com o aumento da base de dados e quantidade de requisições, este sistema quase parou. Com nosso serviço de performance tuning e alto volume, ajudamos nosso cliente a atingir seus objetivos e os de seus clientes.
Em um ambiente SOA (Service-oriented Archicture) é imprescíndivel que os serviços de consumo de dados sejam ágeis. A partir de uma consultoria de performance com reescrita de procedures, queries e parametrização, conseguimos diminuir em até 75% os tempos de resposta de serviços cruciais para o negócio de crivo e propostas.
O primeiro passo é uma análise de toda a carga à de consumo de seu banco de dados. Através de nossa exclusiva ferramenta de monitoramento de banco de dados, coletaremos estatísticas de uso para que possamos entender melhor como e quanto o banco de dados é consumido: transações por segundo, quantidade e tipos de travamento, concorrência, forma e quantidade de consumo, picos de consumo, planos de execução, comportamento do hardware e sistema operacional.
Sempre existiu a máxima de que banco de dados deveria rodar, unicamente, em máquinas físicas. Com as novas tecnologias de virtualização, isso não é, exatamente, uma verdade irretocável. Contudo, é preciso entender se o hardware e/ou máquina virtual está configurado adequadamente, e se, os recursos disponíveis são suficientes para atender às demandas impostas ao banco de dados. Capacidade e configuração incorreta de hardware e máquinas virtuais, podem representar boa parte de uma performance baixa. Mas, jamais acredite que "basta acrescentar mais hardware que tudo se resolve" - nós não acreditamos nisso. Nós preferimos resolver problemas de Database performance com inteligência e não fluxo de caixa.