• Home
  • Blog
  • Oracle
  • Servidor SPARC S7 recentemente anunciado pela Oracle

Servidor SPARC S7 recentemente anunciado pela Oracle

05 Setembro 2016

A Oracle anunciou recentemente o SPARC S7 server (Next Gen Oracle SPARC) e trouxe grandes novidades sobre o seu desempenho incontestável e recursos de infra-estrutura em nuvem, enquanto oferece pontos de produtos de consumo x86 (não é brincadeira!).

Mas um pouco mais abaixo do radar com o SPARC S7 para nossos ISVs, é o que acontece quando você executa aplicativos Java. Vamos apenas dizer a sua importância colocando uma dose de Java na leitura.

Aqui estão 7 razões para executar seus aplicativos Java no SPARC S7:

1. O SPARC Core foi projetado, testado e ajustado para maximizar o desempenho em Java

O processador do SPARC S7 tem uma tonelada de propriedade intelectual da Oracle, para torná-la a melhor plataforma para seus aplicativos Java. Investimento implacável da Oracle no processador SPARC (6 novos processadores em 6 anos, com mais para vir ) é parte da grande estratégia de Larry Ellison, para garantir aos seus clientes corporativos benefícios ao executar seus aplicativos de software em sistemas SPARC Solaris. Por exemplo, o projeto do processador SPARC é aquele que lida com um alto nível de transações de banco de dados, enormes requisitos de largura de banda de memória e latência muito baixa - ideal para as cargas de trabalho Java mais exigentes. Na verdade, os sistemas SPARC S7 são mais rápidos por núcleo executando cargas de trabalho de Java do que os sistemas de computação x86 mais recentes, de longe. Precisa de alguma prova?

Quer saber mais? Entre em contato com a HTI!

2. Oracle Solaris 11 leva tarefas em Java a novos patamares

Oracle Solaris 11 foi projetado para aplicações corporativas Java e implantações de nuvem. Tecnologias Solaris importantes que impulsionam o desempenho do aplicativo Java incluem virtualização, segmentação dinâmica, suporte de página grande, criptografia acelerada, Software Defined Networking (SDN) e muito mais. Por exemplo, o SDN, Oracle Solaris 11 tem uma API baseada no soquete para Application-Driven SDN. Esta API foi incluída no JDK e podem ajudar aplicações a determinar as propriedades de nível de serviço para permitir controle de SLAs dentro do próprio aplicativo. E com adições ao JDK em Java 8, expressões como Lambda e uma nova API de fluxos, ficou mais fácil para  os desenvolvedores escrever aplicações Java de alta performance que são multi-threaded, e tirar proveito do desempenho de plataformas multi-core SPARC. E isso é apenas a espuma em cima do seu leite - há muito mais por trás das sinergias da Solaris e Java.

3. Java applications ROCK on S7 -- Dando uma surra no x86

O S7 oferece um desempenho e escalabilidade líder em Java para as indústrias, o que economiza dinheiro para os clientes. Melhor eficiência do núcleo do que os sistemas x86 diminui os custos para a execução de aplicativos e bancos de dados Java, reduzindo os custos de licenciamento. Isso significa que você terá que comprar MENOS NÚCLEOS comparado com o x86! Últimos resultados de benchmark público têm demonstrado as vantagens de desempenho do SPARC S7 e Java contra o x86. Veja isso -- você vai ver que os chips SPARC continuam melhorando o desempenho por núcleo, enquanto a eficiência do núcleo x86 está parada:

 - Um núcleo S7 é 1,7x mais rápido do que Intel x86 no benchmark SPECjEnterprise2010.

 - Um núcleo S7 é de 1,5x para 1,9x mais rápido do que Intel x86 no benchmark PECjbb2015.

 - Um núcleo S7 é de 1,5x para 2,1x mais rápido do que Intel x86 no SPECjbb2015 referência "distribuídas".

4. Hands-down, grandes aplicativos de análise de dados será executado melhor em SPARC S7

A Data Analytics Accelerators (DAX) capacidade em SPARC S7 (e M7) fornece aceleração de hardware para processar uma variedade de grandes cargas de trabalho analíticas de dados na nuvem, deixando o núcleos de CPU livre para se concentrar em outras tarefas. Net-net é a aceleração de hardware de aplicativos analíticos em nuvem do S7 que pode fornecer 3x - 12x mais rápido tempo de discernimento. Aqui um ISV que está usando o Java:

QuartetFS está empurrando os limites da tecnologia Java para tirar proveito dos sistemas SPARC para análise. Eles fornecem uma plataforma analítica de computação de memória  com cálculos interativos para uma nova geração de aplicações de risco de crédito e de mercado, e aqui está o que eles tinham a dizer sobre S7:

"Temos testado o SPARC M7 e S7 Data Analytics Accelerator (DAX) APIs abertas e resultados iniciais mostram as nossas consultas executando tempo incrível de 6 a 8 vezes mais rápido. Esses resultados foram alcançados enquanto tivemos até 8x menos uso da CPU, e vimos como os motores de descarregamento DAX deixa os núcleos livre para fazer outros trabalhos."

Existem resultados semelhantes com a estrutura de computação de cluster de código aberto Apache Spark.

5. Sistemas SPARC têm ferramentas incomparáveis para desenvolvedores Java

Pergunte aos nossos desenvolvedores Java o que é mais importante e eles irão dizer rapidamente que são as ferramentas disponíveis para o desenvolvimento eficiente e eficaz da aplicação. Sem eles, o café nunca fica fora do copo (por assim dizer) - ou pelo menos não por muito tempo depois do primeiro gole. Gerenciar o processo de desenvolvimento Java e manter a infra-estrutura subjacente para serviços Java é exatamente o que a plataforma de desenvolvimento # 1 para sistemas Oracle SPARC faz.

Conheça o Oracle Developer Studio. Específico para o desenvolvimento Java, os desenvolvedores podem obter aumento de observação dos seus aplicativos usando uma combinação de Oracle Developer Studio Performance Analyzer e Java Mission Control / Flight Recorder. Usando a integração do Oracle Solaris DTrace e aprimorados testes do DTrace em Oracle Java VM , os dados de desempenho pode ser visualmente analisados para hot spots, bloqueio de threads, e o Java Heap incluindo a coleta de lixo até ao hardware. Em cima disso, otimizações para o processador SPARC foram feitas para o próprio JVM, incluindo melhorias de desempenho de segurança Java, gerações de código compilador Java just-in-time e melhorias em escalabilidade Java.

6. SPARC S7 é a opção de plataforma mais segura, com desempenho de criptografia gritando

Ouvimos sobre clientes atrasando a decisão de ativar a aplicação de criptografia, porque eles estão preocupados com o impacto no desempenho do aplicativo. Isso é perigoso ... O processador S7 tem a aceleração criptográfica mais rápido na indústria, oferecendo criptografia de dados end-to-end e transações seguras com um impacto quase zero em desempenho para o aplicativo Java. A incrível eficiência deste projeto é que esses aceleradores criptográficos podem rapidamente processar dados para criptografia, enquanto os ciclos do processador S7 estão disponíveis para uso do banco de dados e outras aplicações. Aqui está mais dados para mostrar que nós realmente não estamos brincando sobre o assunto: 

- SHA Digest Encryption: SPARC S7 Performance, bate Intel E5-2699 v4 por núcleo sob carga

 - AES Encryption: SPARC S7 Performance, bate Intel E5-2699 v4 Por núcleo sob carga

 - Real-Time Enterprise: SPARC S7-2 vantage por núcleo sob carga comparado com 2-Chip x86 E5-2699 v3

 - SPECjEnterprise2010: SPARC S7-2 resultados seguros e inseguros

Além disso, os processadores SPARC S7 & M7 apresenta o recurso de Silicon Secured Memory (SSM), que protege contra a referências de memória inválida ou obsoleta e estouros de buffer. Aqui está o que a AsiaInfo , uma provedora líder de rede de telecomunicações e soluções de software na China, tinha a dizer sobre SSM:

"Nossas soluções são multissegmentadas, aplicativos de uso intenso de memória e tempo de resposta sensível que exigem um alto desempenho. Trabalhar com a Oracle e utilizando o recurso de Silicon Secured Memory no SPARC M7 e S7 temos sido capaz de encurtar o tempo para encontrar e corrigir bugs por 3 dias. Este é um enorme benefício, detectar e corrigir problemas de acesso a memória é normalmente um processo muito  difícil e demorado."

7. Java (JVM) é a linguagem da computação em nuvem -- e o objetivo do projeto para SPARC

Hoje, Java e Java Virtual Machine (JVM), são a força invisível por trás de muitos dos aplicativos com o poder da computação em nuvem. Isso inclui aplicativos de missão crítica em que o desempenho, escala e facilidade de gerenciamento são requisitos vitais. O objetivo do projeto da SPARC S7 é de scale-out processing na nuvem. E uma vez que a Oracle tem direitos adquiridos para Java da Sun Microsystems, não é de surpreender que eles estão investindo fortemente em otimização para garantir que o Oracle's SPARC Solaris Systems seja a melhor plataforma do mundo para implantar os aplicativos Java (JVM) na nuvem.

Fonte: blogs.oracle.com


Últimos posts

SQL Server Standard ou Enterprise: qual escolher?

O SQL Server, um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional desenvolvido pela Microsof...

Banco de dados na nuvem: desafios, benefícios e como escolher o melhor para seu negócio

O banco de dados na nuvem é uma forma de armazenar e acessar dados na Internet, ao invés de inser...

Como selecionar o sistema de gestão de banco de dados ideal para seu negócio

Gerenciar um banco de dados é uma tarefa complexa, mas necessária para qualquer organização que q...

Entre em contato:

HTI Tecnologia the database company
HTI Tecnologia Selo ISO9001
Contato
  • (11) 4063-6900
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Segunda à Sexta: 09:00 às 18:00
  • R. Claudio Soares, 72 - São Paulo, SP
2021 HTI Tecnologia. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade