Esta seção resume muitos dos novos recursos adicionados ao MySQL Workbench 6.3.x, em relação ao MySQL Workbench 6.2.x;.
Uma nova opção "migração rápida" foi adicionada ao assistente de migração. Esta é outra maneira de transferir dados de um servidor MySQL para outro durante a execução de uma migração, e complementa as soluções existentes. A premissa é usar um script gerado no servidor de origem para criar um despejo que você passar para o computador de destino para executar a importação lá. Isso evita a necessidade de tráfego para os dados através do MySQL Workbench, ou ter uma conexão de rede permanente entre os servidores. Em vez disso, o despejo e restauração é executada à velocidade máxima usando a chamada de dados de carga para a importação MySQL. O assistente de migração cria automaticamente todos os scripts necessários para todas as plataformas e servidores suportados. O script gerado cria um arquivo Zip auto-suficiente que devem ser copiados para o servidor de destino. Você descompactá-lo e executar o script fornecido para executar a importação de dados.
Um novo assistente de geração de certificado SSL foi adicionado. Este novo assistente ajuda a criar certificados SSL adequados para ambos os clientes MySQL e servidores MySQL. Conexões em MySQL Workbench são atualizados com os certificados pelo assistente. Este assistente requer OpenSSL para criar os certificados. Um exemplo my.cnf/ my.inifile também é gerado que utiliza os certificados .
Quer saber mais? Entre em contato com a HTI!
As melhorias auto-conclusão do editor SQL incluem as seguintes alterações:
Ele agora funciona com todos os tipos de instrução, quando antes de selecionar apenas as declarações que foram totalmente suportado.
-Somente agora a versão do servidor MySQL. Por exemplo, agora só mostra os motores disponíveis a partir do servidor.
Sugestões adicionais estão agora disponíveis, tais como variáveis do sistema, motores, espaços de tabelas, grupos de arquivo de log, e muito mais.
Novos gráficos, incluindo entradas de cor codificadoe marcações.
É sensível ao contexto, como por exemplo mostra apenas palavras-chave disponíveis, colunas e tabelas.
Melhorou MySQL 5.7 suporte à sintaxe.
As melhorias do editor SQL incluem as seguintes alterações:
Ele agora funciona com todos os tipos de instrução, quando antes de selecionar apenas declarações foram totalmente suportado.
-Agora a versão do servidor MySQL. Por exemplo, agora só mostra os motores disponíveis a partir do servidor
sugestões adicionais estão agora disponíveis, tais como variáveis do sistema, motores, espaços de tabelas, grupos de arquivo de log, e muito mais.
Novos gráficos, incluindo entradas de cor no codigo e marcações.
É sensível ao contexto, como por exemplo mostra apenas palavras-chave disponíveis, colunas e tabelas.
Melhorou MySQL 5.7 suporte à sintaxe.
Suporte ao MySQL Enterprise Firewall foi adicionado no MySQL Workbench 6.3.4. Use MySQL Workbench para instalar e ativar o MySQL Enterprise Firewall, e gerenciar as regras e variáveis MySQL Enterprise Firewall. Para obter informações adicionais, consulte Seção 6.8, "MySQL Enterprise Firewall Interface" .
Manipulação de perfil agora detecta discrepâncias entre os executáveis de backup do MySQL Enterprise e perfis correspondentes.
Programa lógico melhorado
Um novo assistente de dados da tabela de importação / exportação foi adicionado. Este recurso melhora o recurso de importação CSV e exportação atual encontrada no visualizador conjunto de resultados do editor SQL. Ele suporta a importação e exportação de arquivos CSV e JSON (O que é JSON), e permite uma configuração mais flexível (separadores, seleção de coluna, seleção de codificação, e mais). Este novo assistente não requer uma instrução executada sobre uma mesa para um conjunto de resultados a ser operado, pois agora pode trabalhar diretamente em tabelas. O assistente pode ser executada contra um servidor local ou remotamente conectada MySQL. A ação de importação inclui mesa, coluna e tipo de mapeamento. Para obter informações adicionais, consulte Seção 6.5.1, "Tabela de Dados de Exportação e Assistente de importação" .
O assistente é acessível a partir do menu de contexto do navegador do objeto.
MySQL Tecido 1.5 é agora suportado. Versões mais antigas do tecido não são mais suportados devido às mudanças de protocolo incompatíveis.
OS X compilações foram trocados a partir de 32 bits para 64 bits.
Plataformas de suporte alterações: 6.3.0: Fedora 21 e Ubuntu foi adicionado 14,10 apoio, apoio Ubuntu 12.10 foi descartado. 6.3.4: Fedora 22 e Ubuntu foi adicionado 15,04 apoio, apoio Ubuntu 14.10 foi descartado.
Fonte: blogs.oracle.com